Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

my left side

my left side is where my heart is. A blog. For women. With style. About life.

my left side

my left side is where my heart is. A blog. For women. With style. About life.

About the Instax Mini 8

Como prometido, hoje partilho a minha opinião sobre a máquina fotográfica do momento, aquela que enche as wishlists de Natal! Já sabem qual é!? 

Há dias o esquerdo partilhou aqui no seu cantinho (podem ler de novo aqui), a primeira vez que teve oportunidade de experimentar Instax Mini 8.

A Instax é, sem dúvida, uma fofura!! Dá vontade de passar com ela na rua, como se de um acessório se tratasse, e tê-la pronta para disparar fotos a todo o momento! Num tamanho perfeito e com formas redondas, qualquer uma das cores disponíveis desperta emoções a qualquer menina (embora a preta perca algum do seu encanto, para o esquerdo)! 

A estética da máquina, por si só, é encantadora e isso justifica o sucesso que a mesma tem feito, entre meninas e também meninos. As películas que saem imediatamente após os disparos tornam o uso da máquina especial - É invitável não ficar a olhar para as películas que saem, e olhar insistentemente para a imagem que vai ficando mais nítida, pouquinho a pouquinho!

 

  

7.jpg   3.jpg

 

   

IMG_20141127_000932.jpg   8.jpg

 

 

Apesar da magia que transporta cada Instax Mini 8, o seu valor comercial acaba por ser exagerado quando pensamos na natureza prática e pragmática da mesma e, ainda, na qualidade das suas fotos. Se é verdade que este conceito já antigo, e agora recuperado, traz consigo momentos de diversão garantidos, também é verdade que se torna um brinquedo dispendioso e que, no dia-a-dia, pode não servir as nossas necessidades! Imaginar que cada foto é única e não poderá ser reproduzida ou guardada numa unidade de armazenamento (numa pen, por exemplo) gera no esquerdo alguma ansiedade e angústia. A era altamente digital e tecnológica não me permite voltar atrás no tempo e pensar que, por opção, não vou mais tornar (quase) eterno cada momento que vivo! 

 

Para além disso, cada recarga para esta máquina custa cerca de €12,50 e dá para 10 disparos. Sendo já por si um valor demasiado elevado para poder ser suportado por nós, portugueses, na realidade em que vivemos, imaginar que alguns destes disparos poderão não ser certeiros faz-me custar ainda mais pagar cada recarga. Sim, porque com a Instax não poderá haver margem para a pessoa que estarmos a fotografar ficar de olhos fechados,  de boca aberta ou outra peripécia qualquer. Bem, poder até pode; mas repetir a foto custará cerca de €1,25!

Dizer, ainda, que as películas da Instax Mini 8 são significativamente mais pequenas do que o tamanho normal das fotografias. Não é, portanto, a máquina ideal para captar detalhes mais pequenos.

Apesar destas desvantagens - na perspectiva do esquerdo, claro! - a internet está cheia de ideias maravilhosas de decoração feitas com as fotos que saem da Instax. Esse é um lado bonito desta máquina e que deverá, sem dúvida, ser rentabilizado por quem a tem ou quer ter! 

 

 

9.jpg