Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

my left side

my left side is where my heart is. A blog. For women. With style. About life.

my left side

my left side is where my heart is. A blog. For women. With style. About life.

Alimentos saudáveis | A importância dos rótulos

A gelatina é, de facto, um super alimento e já falamos dos seus benefícios no blog (podem relembrar aqui).

Contudo, e embora seja um alimento sempre saudável e conselhável, há cuidados a ter na escolha da gelatina mais apropriada! Isto porque há gelatinas menos calóricas que outras, e com mais ou menos hidratos de carbono. Claro que isto é válido apenas, ou sobretudo, para quem está a fazer uma dieta e quer ter a certeza de que reduz ao máximo o número de hidratos de carbono e açucar que consome - como é o meu caso!

Com a minha Dieta 3 Passos, aprendi a prestar atenção aos rótulos e a fazer escolhas mais acertadas no que respeita às gelatinas mais adequadas.

Como já partilhei com vocês (podem relembrar aqui), a gelatina da marca Dieta 3 Passos é a minha preferida, e cumpre na perfeição a quantidade de hidratos de carbono aconselhável ao meu plano alimentar.

Para além desta, uma das marcas que compro habitualmente, para ter em SOS sempre que não posso fazer gelatina em casa, é a Royal, daquelas que já vêm prontas a consumir. Gosto de ter sempre uma embalagem dessas gelatinas no frigorífico, para poder levar comigo mais facilmente ou para quando não tiver tempo de fazer gelatina em pó no dia anterior.

A Royal tem a linha normal e a linha 10 KCAL:

 

 

 

 

Como na minha Dieta 3 Passos sei que não devo exceder os 5gr de hidratos de carbono por 100gr de produto, passei a ter atenção aos rótulos dos produtos que comprava. No caso das gelatinas Royal também... Vejam bem a diferença entre a linha normal e a 10KCAL!

 

 

 

Pois é, a diferença não está só nos hidratos de carbono! Em boa verdade, quase todos os valores nutricionais desta tabela se alteram.

É por isso que, mesmo quando estamos frente a um alimento saudável, devemos ter atenção aos valores da tabela nutricional. Se estas diferenças estão presentes numa simples gelatina, imagem a importância de fazer escolhas mais acertadas em produtos menos saudáveis!