Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

my left side

my left side is where my heart is. A blog. For women. With style. About life.

my left side

my left side is where my heart is. A blog. For women. With style. About life.

Celulite | Como acabar com ela

Celulite. Só de ouvir a palavra já fazemos cara feia. É automático!

A celulite é a grande inimiga de todas as mulheres! É feia - horrorosa! - e só existe para nos chatear sempre que temos um espelho à frente!

Muito se tem escrito e ainda se escreve sobre a celulite, e a verdade é que, embora todas queiramos erraditar a malvada, o segredo para o fazer há muito deixou de existir! Pois é, todas sabemos que aquilo que comemos, a água e e exercício físico são o "segredo" para acabar, ou pelo menos diminuir drasticamente, a celulite! Parece tão simples... mas, mesmo assim, há quem continue a gastar fortunas em tratamentos "milagrosos" que acabam por não resultar, porque aqueles 3 cuidados básicos são negligenciados.

 

Ainda que seja o pior dos monstros e bicos-papão para a grande maioria das mulheres, o esquerdo não vive obcecado com a celulite, embora também queira exterminá-la das suas perninhas! Por isso, partilho com vocês o que tenho feito nesta luta!

Desde que iniciei a minha Dieta 3 Passos, tenho sentido diferenças boas no meu corpo e, uma delas, é sem dúvida a diminuição da celulite! Claro que não andei a medir o nível ou quantidade de celulite que tinha, antes e depois de começar a dieta, mas as diferenças são tão significativas que olhar ao espelho é o suficiente para ter certeza dessa mudança. O segredo?? Não há segredo!!

 

-> Alimentação

Como em qualquer dieta, a alimentação é saudável e regrada; como ainda estou na primeira fase da dieta, em que a restrição alimentar é significativa, o impacto da alimentação no meu corpo é ainda maior!

 

-> Exercício físico

Para além disso, o exercício físico é também regular; ainda que eu sempre tivesse feito exercício, aumentei o número de treinos com o início da dieta - e a motivação e empenho nos mesmos também! Em geral, 4 vezes por semana faço treino cardiovascular e exercícios localizados - o chamado "treino de perna" é sempre feito! Na rua, no ginásio, no chão da sala... qualquer sítio serve para cumprir o objectivo!

 

-> Água

Outro aliado importante, senão o mais importante de todos, é a água! Uma garrafa de 1,5L anda sempre atrás do esquerdo, todos os dias! Para muitas pessoas, esta é uma tarefa difícil (ou porque não gostam de beber água, ou porque se esqueçem de beber...), mas para mim torna-se até bastante fácil. O mais chato mesmo é ter a sensação de que estamos sempre a ir à casa de banho mas, com o tempo, o próprio corpo aprende a receber água no seu organismo e as idas à casa de banho diminuem um pouco!

 

-> Drenante

Embora beber água seja essencial, a Dieta 3 Passos juntou à minha garrafa uma ampola "poderosa", que ajuda na retenção de líquidos. Como a quantidade de líquido é bastante reduzida para a quantidade de água, não tem sabor nem cheiro, e acaba por ser mais uma forma de me "obrigar" a beber a garrafa até ao fim, todos os dias. Chama-se Lippo Killer e só de ouvir o nome a celulite fica com medo!

 {#emotions_dlg.blink}

Há opção do Lippo Killer em cápsulas, mas o esquerdo prefere a versão em ampolas: podemos andar sempre com um ampola na carteira (para os dias em que nos esquecemos de preparar a garrafa de manhã), e é óptima para levar de férias na quantidade certa!

 

-> Creme anti-celulítico

Por fim, um creme anti-celulítico. O meu lado esquerdo não acredita na natureza milagrosa destes cremes, mas acredita que uma pequena massagem com um bom creme pode dar uma boa ajuda! Por isso, 2/3 vezes por semana, depois do banho, faço uma pequena massagem nas pernas enquanto passo o creme (confesso que o esquerdo é preguiçoso e não o faz mais vezes!). Neste momento, estou a usar o Celulitis, do laboratório Alan Coar; é de absorção rápido e é usado nos Spas dos melhores hotéis, pelo que deve ser bom!

   

É verdade que nesta altura já não sei dizer se o melhor inimigo da celulite do esquerdo é o 1,5L de água por dia, a alimentação, o creme anti-celulítico ou o exercício físico. Acredito que os quatro em conjunto fazem a diferença!
Mas também é verdade que comprovei o efeito do meu amiguinho Lippo Killer quando estive de férias (altura em que o exercicio foi pouco e a gula muita...!).
O Esquerdo usa e recomenda! {#emotions_dlg.blink}