Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

my left side

my left side is where my heart is. A blog. For women. With style. About life.

my left side

my left side is where my heart is. A blog. For women. With style. About life.

Como sobreviver a uma dieta #1

Começar uma dieta não é difícil. Conseguir mantê-la por mais do que um dia - ou dois - isso sim, pode ser difícil!

Para vos ajudar nesta fase, deixo-vos algumas dicas que fui aprendendo com a experiência que estou a ter na Dieta 3 Passos.

As dicas de hoje são para a noite, altura em que nos apetece toda a comida do mundo! {#emotions_dlg.drool}

 

Cientificamente falando, a vontade de comer à noite explica-se porque é nessa altura do dia que o nosso corpo e a nossa mente podem finalmente relaxar, depois de um dia de muita agitação e stress. De facto, a vontade de pestiscar à noite é o maior perigo para mim. Não sei porquê mas, à noite, parece impossível resistir a um chocolate ou a umas bolachas!

 

# O melhor é, logo depois do jantar, lavarmos os dentes. Este pequeno gesto vai retirar o sabor da comida com que ficamos na boca depois do jantar, mantendo um hálito fresco, e ajudar a superar a fome psicológica que se instala nessa altura do dia.

 

# Se mesmo assim a tentação for maior do que o autocontrolo, ter um copo de gelatina no frigorífico é a nossa salvação. A gelatina é, de facto, uma grande aliada da nossa dieta, já que podemos comer a quantidade que quisermos, à hora que quisermos. Como é doce, vai ajudar a matar os desejos noturnos.

 

# Se estamos numa daquelas noites em que o que nos apetece mesmo é trincar, trincar, trincar... o melhor é termos à mão uns palitos de cenoura. É um snack saudável, que pode ser consumido à noite e que, se fecharmos os olhos com muita força, podemos até pensar que estamos a comer batatas fritas!

 

# Se a noite estiver a ser difícil, e começamos até a sentir-nos ansiosos só de pensar que não podemos comer o que nos está a apetecer, resultado comigo mastigar umas chiclets ou comer um rebuçado, ambos sem açucar (claro!).

Conhecem mais dicas para acrescentar à lista? Todas as ajudas são bem-vindas! {#emotions_dlg.happy}