Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

my left side

my left side is where my heart is. A blog. For women. With style. About life.

my left side

my left side is where my heart is. A blog. For women. With style. About life.

Lugares | Conchanata

Para este fim de semana, o esquerdo sugere um gelado na fábrica de gelados Conchanata. 

Para quem não conhece, a Conchanata fica na Avenida da Igreja, Bairro de Alvalade, em Lisboa, e é uma das gelataria mais apreciadas da capital. A sua fama deve-se aos deliciosos gelados artesanais que ali são feitos, à boa maneira italiana.

A Conchanata é um espaço pequeno, com mesas apenas no exterior, com WC para clientes (basta pedir as chaves ao balcão), e onde se vende exclusivamente gelados.

 

       

A especialidade da casa é a Conchanata, um gelado de quatro (pequenas) bolas, sendo uma delas obrigatoriamente de nata (não fosse este sabor, aquele que empresta o seu nome à metade do nome da casa!). Qual cereja no topo do bolo, o gelado Conchanata leva ainda um delicioso molho de morango a cobrir as bolas de gelado. É simplesmente delicioso!

Esta pequena maravilha custa €4.

 

Na imagem, gelado Conchanata com sabores de café, limão e caramelo
Esta é apenas uma das opções, havendo também os tipicos gelados em cone ou copo, com tantos quantos sabores desejar!

Entre os sabores disponíveis há morango, ananás, manga, framboesa, limão, maracujá, doce de leite, melão, banana, baunilha, chocolate, amêndoa, caramelo, coco, café, pistacchio, avelã e, claro, nata!

 

 

Apesar do espaço pequeno, durante o Verão quase todos os dias há uma fila de pessoas que se extende para a rua! Um claro sinal do quão deliciosos são estes gelados!

A Conchanata fecha durante alguns meses do ano, estando aberta entre Fevereiro/Março e até Outubro/Novembro. Abre todos os dias entre as 14h e as 23h, estando fechada todas as segundas-feiras.

Na opinião do esquerdo, e embora não seja fanática por gelados, esta é mesmo uma das melhores gelatarias de país!

Vale mesmo a pena conhecer! {#emotions_dlg.blink}