Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

my left side

my left side is where my heart is. A blog. For women. With style. About life.

my left side

my left side is where my heart is. A blog. For women. With style. About life.

Sobrancelhas | Truques para as ter bonitas

O esquerdo não percebe nada de maquilhagem - para mim os pincéis são todos iguais e um qualquer serve para tudo e, para além disso, tem muito pouca paciência para colocar pozinhos mágicos na cara, todos os dias. Na verdade, o rímel é o único companheiro do dia-a-dia!

Por essa razão, outras questões ganham especial importância e merecem maior atenção. As sobrancelhas foram, durante anos, ignoradas pelo esquerdo. Estivessem como estivessem, era igual!

Fruto dos vários anos em que a importância das sobrancelhas foi ignorada, tenho algumas falhas resultantes de fazer as sobrancelhas em casa - um pêlo ali, outro aculá, pensamos que conseguimos dar "um jeitinho"; ter feito com esteticistas menos experts na matéria também não ajudou!

Contudo, nos últimos anos apercebi-me que umas sobrancelhas bem desenhadas e definidas fazem uma diferença enorme no rosto, tornando-o ainda mais bonito.

Por isso, hoje partilho com vocês os truques do esquerdo para manter as sobrancelhas bonitas.

 

-> Depilação

Já há alguns anos recorro, única e exclusivamente, à Wiñk para fazer as minhas sobrancelhas. Como provavelmente todas saberão, na Wiñk o fio é usado (em vez da pinça ou da cera) para fazer as sobrancelhas, o que permite (re)desenhar as mesmas e deixá-las, à direita e à esquerda, de forma simétrica. Apesar de ser um pouco mais caro no que nos centros de estética comuns (cerca  de €9), a minha experiência diz-me que os pêlos demoram também mais tempo a crescer e, por isso, conseguimos aguentar as sobrancelhas por mais tempo. Apesar de não ser indolor, a mim custa-me bastante menos fazer com fio do que com pinça.

A Wiñk tem muitas lojas espalhadas por todo o país, em inúmeros centros comerciais; é só procurar o que está mais perto de vocês. O meu conselho é que tentem sempre fazer na mesma loja, com a mesma pessoa, para que o desenho das vossas sobrancelhas seja sempre perfeito.

Confesso que já experimentei fazer em várias lojas, sempre com pessoas diferentes e, quase sempre ficava muito (muito mesmo!) vermelha; a minha pele ficava tão sensível que a vermelhidão durava até ao dia seguinte e, depois, ficava com espinhas à volta das sobrancelhas nos dias seguintes (não era bonito!).

Até que experimentei fazer com a Sheila, na loja recente que abriu no Centro Comercial de Alvalade. Contei-lhe o que acontecia e ela explicou-me que isso se devia à pressão da mão de quem fazia a sobrancelha. Ela, que tem uma mão muito leve, foi a única capaz de não me deixar vermelha e com espinhas. Por isso, não a troco por mais ninguém! 

 

 

 

-> Máscara para sobrancelhas

Como as sobrancelhas do esquerdo são rebeldes e com tendência para "encaracolar", a máscara para sobrancelhas é um objecto precioso e indispensável no dia-a-dia.

Todos os dias de manhã uso a máscara de sobrancelhas da Kiko (cerca de €7); como tem um gel fixante transparente, é óptima para manter as sobrancelhas direitinhas ao longo de todo o dia. Dura muito tempo e, mesmo quando acaba, podemos continuar a usar o pincel para pentear ou, no caso de sobrancelhas rebeldes como as minhas, basta vaporizar um pouco de laca sobre o pincel... et voilá!

                

 

  

 -> Lápis para sobrancelhas

Em dias mais especiais, ou em que acordo mais inspirada (e com mais tempo) do que o habitual, uso ainda um lápis para sobrancelhas, neste momento também da Kiko, que ajuda a disfarçar as falhas e a tornar o desejo das sobrancelhas ainda mais bonito.

Isto, de forma discreta, claro! Serve apenas para dar o toque final, e não para fazer um desenho onde ele não existe.

                
 
E pronto, com três pequenos gestos, acontece magia no nosso rosto. Acreditem! 
O esquerdo usa e recomenda! {#emotions_dlg.blink}